5 de janeiro de 2012

Surpresas da vida nossa

Como a vida é interessante não é mesmo?
Passei por tantas coisas nesses vinte anos e acho que o que melhor aprendi foi a adorar a vida e suas surpresas.
Sabe... É tão incrível como ela adora brincar e se fazer de ginasta, dar várias cambalhotas e piruetas... Um dia estamos namorando, fazendo planos, construindo pedras de sonhos em cima de pedras de sonhos para morarmos na casa da realidade, e de repente tudo desmorona, vem um vendaval e acaba com tudo, leva embora, deixa só sujeira e lixo...
E o incrível é que a maioria das pessoas se desesperam nesses momentos, elas não esperam por isso e não se preparam para tal “fatalidade”, dizem que o amor não existe, que não sabe mais como viver, e todos os outros advérbios de modo que apenas completam o verbo dor.
Não temos tempo de ficar como nos filmes, com sorvetes, chocolates, refrigerantes e doces em volta de nós, assistindo televisão e deixando a barba crescer.
A vida é curta e uma exímia pregadora de peças, mas uma amiga, daquelas melhores amigas em que com ela você pode fazer de tudo? Pois então...
A vida é incrível, é tão excitante saber que tudo o que estou vivendo pode mudar de repente para pior ou para melhor e que de qualquer forma terei de conviver com isso...
Não espere demais da vida. Viva com o propósito de ser feliz e fazer as coisas boas e certas para você e para aqueles que aparecerem em sua vida. Você vai cair, vai se ralar, vai tirar tampão do dedo e chorar horrores por coisas que depois parecerão as mais idiotas possíveis e impossíveis.
Levante as suas nádegas do sofá, ame, grite, corra, deite na grama e beije, sinta os corpos entrarem num encaixe perfeito como uma melodia de rock que te faz pensar em tudo o que pode fazer para ser melhor, para se melhorar. E se a vida lhe colocar de cabeça para baixo no vaso sanitário da escola ginasial novamente... Peça para que alguém filme, saia dali, tome um belo banho, coloque a sua melhor roupa e vá se divertir, vá se lambuzar com chocolate e sorvete de napolitano e alguns meses depois, talvez anos, você vai olhar aquela filmagem e rir de tudo isso, mas vai rir porque você viveu tudo isso, o que é mais gostoso ainda.
A surpresa é o que torna os nossos momentos mais extasiados, o que faz com que os nossos olhos brilhem mais forte, que as nossas mãos suem e o nosso sorriso floresça num dia de sol e noite de chuva...  Ou vai dizer que não ficaria extremamente feliz quando seu amado lhe faz o pedido de casamento, ou então que a sua amada mais do que aceite seu pedido de namoro, mas que aceite viver com você e não com qualquer outro homem que existe nessa terra?
A vida é incrível desde que saibamos que teremos de vivê-la do jeito que ela é, do mesmo modo que temos de viver conosco mesmos do jeito que somos e aceitamos ser.

Fiquem com uma música leve para olhar para o céu e agradecer por tudo...:



Um comentário:

Pode "mandar bala" nas críticas boas e ruins aqui!