Ao descobrir o segredo de Morgana, Morgause, após tentar matá-lo, tem a ideia de criar o filho desta e formar nele uma astúcia soberba que só esta teria.
Morgana casa-se com o rei de Gales e vai para o norte, enquanto seu irmão luta para manter a paz em seu reinado onde os saxões há muito não atacam.
Artur luta também com sua esposa para tentarem fazer um sucessor e bêbado pede para que ela tenha relações na noite da fertilidade com Lancelot, mas de nada adiantou.
Em uma terra onde vive o cristianismo crescente na época e o paganismo místico, Artur enfraquece-se.
Já crescido o filho de Artur e Morgana, Mordred, volta para perto de seu pai, avisando-o de uma invasão dos saxões em vários navios construídos durante o tempo de trégua.
Guinevere foge com Lancelot para Glastonbury terra onde se situa “escondida” Avalon, mas vai para um convento cristão.
Lá avisa Morgana que após a morte de seu marido, rei de Gales, e perdendo seu poder para entrar em Avalon, se abrigava.
Esta volta, encontra os saxões na costa prontos para atacar e também Viviane. Elas retornam a Camelot e encontram tudo diferente e descobrem que Morgause e Mordred estavam transformando a cidade. Viviane mata sua irmã. Mordred mata Viviane e foge. Morgana vai até Artur e o faz ir à luta cumprir o seu destino.
Na luta contra os saxões e com Lancelot, seu fiel amigo, descobre que seu filho o traíra.
Os dois lutam e Artur matava Mordred que também o atinge.
Os irmãos tentam voltar para Avalon, mas não são aceitos, visto que esta sumira junto com sua Grã-Sacerdotisa.
Avalon já não existe mais, o cristianismo cresceu, os saxões tomaram conta de Camelot e Morgana vê que Avalon não morreu, apenas trocou de nome e se indaga de que um dia ela volte a ter sua real identidade.
OPNIÃO PESSOAL:
É um filme interessantíssimo, com uma história que prende a atenção por suas batalhas, seus temas medievais religiosos e místicos e com uma ordem cronológica das cenas em perfeita sintonia. Para quem gosta desse tipo de filme eu recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pode "mandar bala" nas críticas boas e ruins aqui!